ESTUDE NA UNIT
MENU

ProMAI 2023-1 tem edital divulgado e abre inscrições

Programa do Grupo Tiradentes abrange 40 instituições parceiras em 11 países; alunos das Units e da Fits que preenchem requisitos podem se inscrever até 9 de abril

às 20h00
O participante do ProMAI não terá custos adicionais na mensalidade e, ao voltar para o Brasil, terá garantido o seu aproveitamento de disciplinas (Divulgação/Grupo Tiradentes)
O participante do ProMAI não terá custos adicionais na mensalidade e, ao voltar para o Brasil, terá garantido o seu aproveitamento de disciplinas (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

Foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, 8, o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) 2023.1, que visa selecionar estudantes para a realização da Mobilidade Acadêmica Internacional presencial no semestre 2023-2. O programa é voltado para os alunos da graduação presencial da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e da Faculdade Tiradentes (Fits Goiana), em Goiana (PE).

Com isso, as inscrições para o ProMAI já estão abertas e vão até o dia 9 de abril, através do site https://www.grupotiradentes.com/international/promai-2023-1/. O edital completo e outras informações estão igualmente disponíveis no mesmo endereço. 

O programa oferece ao aluno a oportunidade de fazer um semestre de seu curso no exterior, em uma das faculdades e universidades estrangeiras que mantêm parcerias com o Grupo Tiradentes. Nesta edição do ProMAI, são 40 instituições de ensino em 11 países: Argentina, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Letônia, México, Peru, Portugal e Uruguai.

O estudante não terá custos adicionais na mensalidade e, ao voltar para o Brasil, terá garantido o seu aproveitamento de disciplinas. Ele tem ainda a possibilidade de concorrer a bolsas de R$ 7 mil, ofertadas para auxiliar nos custos do programa. 

Podem participar apenas os alunos das três instituições (Fits Goiana e Units SE e PE) que estejam em dia com as mensalidades, que não esteja respondendo a processo disciplinar e que tenham média geral ponderada acima de 7,00, além de ter no mínimo 20% e no máximo 80% dos créditos cursados. 

Eles devem preencher um formulário e apresentar documentos como RG ou CNH, Passaporte, histórico escolar e comprovante de vacinação contra a Covid-19. Algumas das instituições parceiras exigem ainda um certificado de proficiência ou nivelamento em inglês ou em espanhol. 

Outras dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhados pelo email international@unit.br ou pelo telefone (79) 3218-2284.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: