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Unidades do GT fazem pesquisas de satisfação voltada para estudantes

A avaliação do NPS vai até 31 de março e tem o objetivo de mensurar o nível de satisfação e recomendação dos estudantes das unidades de ensino

às 18h47
O NPS é uma metodologia utilizada pela maioria das instituições em todo o mundo, para medir a satisfação e a avaliação do público atendido (Binds.cc)
O NPS é uma metodologia utilizada pela maioria das instituições em todo o mundo, para medir a satisfação e a avaliação do público atendido (Binds.cc)
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A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), o Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), a Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana) e a Faculdade São Luís de França (FSLF) estão realizando, até o dia 31 de março, a Avaliação do NPS (Net Promoter Score), para mensurar o nível de satisfação e recomendação dos estudantes das Unidades. Para isso, um questionário está à disposição no Magister para todos os discentes das graduações presencial e a distância (EaD). Com as respostas finais, pretende-se avaliar os serviços oferecidos pelas instituições.

De acordo com o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unit Sergipe, o professor doutor Auro de Jesus Rodrigues, os resultados alcançados na pesquisa, contribuirá com o planejamento acadêmico e de gestão das Unidades e do Grupo Tiradentes e ajudará no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e a sociedade.

“O NPS é uma metodologia utilizada pela maioria das instituições em todo o mundo. Tem por objetivo medir a percepção da satisfação dos clientes e o nível de recomendação utilizando uma escala de zero a 10 que indica a probabilidade de o cliente recomendar uma empresa para um familiar e/ou amigo”, explica o professor.

A CPA de cada unidade ficará responsável pela aplicação da pesquisa e também pela divulgação dos resultados. Através deles, serão realizadas ações planejadas para assegurar e potencializar a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Esse método é bastante confiável para medir a qualidade dos serviços prestados por uma instituição, pois pode-se obter feedbacks valiosos para a análise desses serviços”, afirma Auro.

No caso da FSLF, a avaliação do NPS é voltada para alunos da graduação e também da pós-graduação. “A participação é importante para que possamos melhorar a cada semestre a qualidade dos serviços prestados e a IES consiga se manter numa zona de qualificação almejada que sempre será a zona de qualidade ou a zona de excelência”, destacou Ana Paula Moraes, coordenadora do São Luís Carreiras.

Asscom | Grupo Tiradentes

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