ESTUDE NA UNIT
MENU

ProUni 2023.1 terá 1.437 vagas abertas no Grupo Tiradentes 

Inscrições para concorrer às bolsas vão até o dia 3 de março; classificação e escolha dos candidatos no ProUni se baseia nas notas obtidas no Enem

às 14h35
O processo seletivo para as bolsas do ProUni no Grupo Tiradentes é aberto aos alunos que participaram do Enem em 2021 e/ou em 2022 (Divulgação/Grupo Tiradentes)
O processo seletivo para as bolsas do ProUni no Grupo Tiradentes é aberto aos alunos que participaram do Enem em 2021 e/ou em 2022 (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes oferece um total de 1.437 vagas para bolsas de estudos dentro do ProUni (Programa Universidade para Todos), que abriu um processo seletivo para o período 2023-1. As inscrições começam em 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Elas são gratuitas e devem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). 

Dentro desse processo, o Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) oferece 164 vagas no Campus Recife, na capital, para os cursos de Direito, Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Administração, Ciência da Computação, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Há ainda cinco bolsas integrais para o curso de Medicina na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana).

Já a Unit EaD tem 750 vagas nos pólos de Alagoinhas (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Estância (SE), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Maceió-Fits (AL), Maceió-Benedito Bentes (AL), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). Os cursos disponíveis, na modalidade à distância, são os de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Gestão de Recursos Humanos.

O programa

O ProUni é um programa do MEC que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem participar da seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e/ou 2022. A classificação e a lista de aprovação é definida a partir das notas que cada candidato obteve no certame. 

Durante o procedimento, o candidato deve fazer um cadastro na plataforma Gov.br, que concentra todos os serviços públicos do governo federal. Caso ele já o tenha, basta apenas informar o CPF e a senha. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Ele também pode disputar a vaga nos sistemas de cotas para pessoas pardas, pretas, indígenas ou com deficiência. 

Após a divulgação dos resultados, o aluno selecionado para a bolsa escolhida terá nove dias para apresentar documentos e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, incluindo a nota do Enem, se está na faixa de renda (1,5 salário mínimo para as bolsas integrais e três para as parciais) e se concluiu o Ensino Médio na rede pública (completo) ou em uma instituição privada. A primeira chamada dos aprovados será em 8 de agosto e a segunda no dia 22. 

Mais detalhes sobre o Prouni podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100). E a partir do dia 28, uma equipe presencial de apoio estará de plantão no campus Recife/Imbiribeira e na Fits Goiana, a fim de orientar e esclarecer dúvidas dos candidatos sobre documentos e procedimentos para a inscrição no Prouni. 

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: