ESTUDE NA UNIT
MENU

Notas do Enem 2022 já podem ser consultadas

Resultado está liberado para consultas no Portal do Participante do Inep; nota do Enem poderá ser usada para inscrição e ingresso na Unit

às 18h57
As notas do Enem 2022 podem ser consultadas através do Boletim de Desempenho, disponível na Página do Participante do Inep (Reprodução)
As notas do Enem 2022 podem ser consultadas através do Boletim de Desempenho, disponível na Página do Participante do Inep (Reprodução)
Compartilhe:

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta quinta-feira, 9, pelo Ministério da Educação (MEC) e já estão liberadas para consulta no Portal do Participante, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A divulgação do resultado estava inicialmente prevista para a segunda-feira, 13, mas segundo o MEC, foi antecipada para permitir que “os estudantes possam se planejar melhor para ingressar no ensino superior”.

Os participantes do Enem podem se inscrever nos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para universidades públicas; do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferta bolsas em faculdades e universidades particulares, e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia cursos de graduação na rede privada. O calendário destas seleções está mantido para as mesmas datas anunciadas pelo MEC no final de dezembro

O Enem é o principal processo seletivo do país e teve mais de 2,3 milhões de alunos participantes nesta edição de 2022, que fizeram as provas nos dias 13 e 20 de novembro. 

O resultado do Enem é igualmente aceito para ingresso no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e nas outras instituições do Grupo Tiradentes. Podem participar os alunos que participaram do certame nesta edição de 2022 e também nas outras cinco edições anteriores, entre 2017 e 2021. Serão classificados os alunos que tiraram acima de 300 pontos nas provas específicas e que não levaram zero na prova de redação.

O boletim de desempenho pode ser obtido no site do Inep, e a partir do resultado, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da Unit, selecionando o curso desejado. As inscrições para essa seleção estão abertas até 29 de março.

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações de Inep, Band e Agência Brasil

Compartilhe: