ESTUDE NA UNIT
MENU

Benefícios da batata doce para a saúde e treinos de musculação

Ela fornece energia de forma gradual para a realização de atividades físicas

às 11h16
Purple sweet potatoes with slices on a cutting board
Purple sweet potatoes with slices on a cutting board
Compartilhe:

Grande aliada de quem busca se alimentar bem e praticar exercícios físicos, a batata doce tornou-se um carboidrato frequente em quem busca manter uma rotina saudável. Rica em fibras solúveis, proteínas e vitaminas A, B, C, K e E; a batata doce também contém baixo índice glicêmico, fornecendo energia de forma gradual para a realização de atividades físicas.

Todas as vitaminas e minerais desse alimento conseguem melhorar o funcionamento do organismo, aumentar a imunidade e a performance durante os treinos de musculação, fazendo com que os níveis de energias sejam constantes e evitando fadiga.

Por melhorar a performance durante os treinos, a batata doce também ajuda no ganho de massa muscular, pois contém uma boa quantidade de fibras e de potássio. Ambos os nutrientes são importantes para auxiliar na digestão, controlar o apetite, evitar dores e câimbras durante o exercício e a realização adequada de contração e relaxamento muscular. O alimento também conta com substâncias antioxidantes, ajudando a diminuir o inchaço e desintoxicar o corpo.

Outro ponto importante são os benefícios para a saúde. Além de melhorar o desempenho durante as atividades físicas, a batata doce tem fibras que se acoplam nas gorduras e açúcares, fazendo com que eles sejam eliminados do nosso corpo através das fezes. Ou seja, esse processo consegue prevenir doenças cardiovasculares e diminuir as taxas do colesterol e da glicose. A presença de sais minerais no alimento também auxilia no controle da pressão arterial.

Seja para melhorar a saúde ou os resultados com exercícios físicos, a batata doce é uma ótima opção para quem deseja ter qualidade de vida. Para inserir na rotina, ela pode ser consumida de diversas formas: cozida, no forno, como massa em alguma receita; use a criatividade e aposte no seu bem-estar.

Compartilhe: