ESTUDE NA UNIT
MENU

Qual a importância de falar outro idioma?

Várias áreas da vida são impactadas, direta ou indiretamente

às 12h43
Compartilhe:

Atualmente, com o avanço da tecnologia e da globalização, se tornar fluente em outros idiomas é uma necessidade. Mas, calma, você não precisa dominar todos eles de uma vez, muito menos aprender tudo em questão de dias. Conhecer outra língua requer tempo, estudo e dedicação, além disso, também será possível aprender sobre uma nova cultura, costumes e outros.

Várias áreas da vida são impactadas, direta ou indiretamente, quando você aprende a falar outro idioma. No trabalho, por exemplo, dominar outras línguas poderá fazer você se destacar em entrevistas de emprego, conseguir novas vagas e experiências, além de possibilitar uma carreira internacional. Já na faculdade, você conseguirá estudar, também, com materiais estrangeiros, ampliando o seu repertório sociocultural, além do mais, também trará destaque em seleções acadêmicas ou, ainda, para estudar durante alguns meses em outro país.

Quando partimos para a esfera pessoal, estudar outra língua é uma forma de se desafiar, aumentando sua autoestima e confiança, além de exercitar o cérebro. Também se torna importante quando você tem o desejo de viajar para outros países, afinal, dominando a língua, é mais fácil conseguir passar períodos viajando pelo mundo. Se você gosta de assistir filmes e séries em outro idioma, estudar uma nova língua também te ajudará nisso.

Compartilhe: