ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Enfermagem da Unit-PE são aprovados na residência

Cardiologia, Pneumologia, Saúde Coletiva e Saúde da criança

às 11h27
Compartilhe:

O resultado do processo seletivo da Residência Multiprofissional de 2023 foi divulgado no último dia 19 de janeiro e contou com quatro aprovações no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE). Os alunos do curso de Enfermagem conseguiram se classificar nas áreas de Cardiologia, Saúde coletiva, Saúde da criança e Pneumologia.

“Foram longos meses de dedicação intensa, muito estudo, foco, renúncias, desafios, muita disciplina. Sempre tive objetivos claros, ser residente era um deles desde a graduação, acredito que tudo é possível para quem acredita e corre atrás e foi isso que eu fiz”, comemora Michelli Luz, aprovada em 1º lugar para o programa em Saúde Coletiva do Institudo de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP). Ela, que já está em sua segunda residência, conta que a Unit-PE foi fundamental para que ela conseguisse construir um excelente currículo através dos projetos de extensão, monitoria, iniciação científica e outros.

O período de Residência dura dois anos e, lá, os aprovados poderão estudar e colocar em prática novas técnicas dentro da área escolhida, acompanhados por tutores e profissionais da área dentro de hospitais de referência no Estado. “O aluno que está entrando na residência, vai ter a possibilidade de trabalhar mais de 5 mil horas e receber uma bolsa de estudos. Além disso, vai aprofundar os estudos em pesquisas e práticas”, explica Andrea Silva, coordenadora do curso de Enfermagem. “As aprovações são resultado do trabalho e dedicação dos alunos durante a graduação e, também, a participação da Unit-PE, em sempre oferecer o melhor para o currículo deles”, comemora ela.

Aprovações

Michelli Kassia Silva da Luz – Saúde Coletiva

Wandja Thais de Melo Ferreira – Cardiologia

Ana Maria da Silva – Pneumologia

Élber de Morais Silva – Saúde da Criança

Compartilhe: