ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem: o que você precisa saber antes de tirar o Coren

Conheça a carreira

às 12h41
Compartilhe:

A enfermagem é uma profissão da área da saúde que atua promovendo a saúde, a reabilitação e o bem-estar das pessoas. Para exercer o cargo, é preciso ter o título e ser inscrito no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Saiba mais sobre a carreira:

O enfermeiro pode atuar em diversos locais: hospitais, clínicas, postos de saúde, em pesquisas, equipe de resgate, empresas e atendimento domiciliar. O profissional é responsável por realizar triagens, prestar assistência, coordenar serviços de enfermagem, fazer procedimentos, observar a evolução clínica do paciente, entre outras tarefas. 

Enquanto ainda se está estudando enfermagem, existe uma grade curricular com matérias de Anatomia, Histologia, Farmacologia, Biossegurança e Psicologia. O curso também tem disciplinas específicas, voltadas para a obstetrícia, ambiente hospitalar e saúde coletiva, por exemplo. Além disso, há uma mistura de teorias e práticas em sala de aula e laboratórios. 

É preciso saber que a carreira na enfermagem envolve muitas perspectivas – trabalho em equipe, rotina corrida e dinâmica e responsabilidades diárias. Além disso, o contato é feito com diversos tipos de pacientes: idosos, crianças, bebês e adultos, em ambientes cirúrgicos, de UTI, triagens e atendimento. A dica é ter atenção, empatia e responsabilidade.

Compartilhe: