ESTUDE NA UNIT
MENU

Nunca pare de aprender: o que é o lifelong learning

Segundo especialistas em carreiras, aprendizado contínuo é o principal conceito do lifelong learning, uma prática cada vez mais valorizada no mercado

às 12h45
O lifelong learning é um grande diferencial na carreira de profissionais já estabelecidos e conceituados em suas áreas de atuação (Unsplash)
O lifelong learning é um grande diferencial na carreira de profissionais já estabelecidos e conceituados em suas áreas de atuação (Unsplash)
Compartilhe:

Em um mercado corporativo cada vez mais dinâmico, a atualização profissional é uma necessidade constante e por isso algumas expressões para identificar esse movimento ganharam ainda mais força nos últimos tempos. Mas, afinal, o que é o lifelong learning?

Relacionada ao dinamismo do mundo contemporâneo, a expressão “lifelong learning” tem como conceito o aprendizado contínuo, onde nunca é tarde demais para aprender algo novo e assim suprir as demandas corporativas, as quais seguem em constante evolução. 

“Quando o profissional entende que essa atualização de conhecimentos é fundamental para o sucesso da sua carreira, ele amplia as possibilidades e faz o lifelong learning uma prática assertiva em sua jornada. Ao investir em qualificação de qualidade, ele certamente tem mais propriedade para lidar com a complexidade empresarial”, afirma a gerente do Tiradentes Carreiras, Janaína Machado. 

Diante disso, fica fácil perceber que o lifelong learning vai muito além da graduação e não seria exagero dizer que o seu mindset desponta, também, como um valioso diferencial competitivo. Afinal, na carreira, assim como no mercado, prospera quem consegue entregar o melhor resultado.

“Ao adotar uma postura de lifelong learning, assumindo que é preciso se reinventar com disposição e regularidade, você se compromete com o desenvolvimento de competências e, com isso, aumenta suas chances de prosperar profissionalmente”, destaca ela. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: