ESTUDE NA UNIT
MENU

Como aproveitar as ofertas da Black Friday de forma responsável

As ofertas da Black Friday são tentadoras, mas é preciso aproveitar a temporada de promoções com responsabilidade

às 12h11
Muitos descontos são oferecidos durante as promoções da Black Friday, mas exigem pesquisa e muita cautela (Unsplash)
Muitos descontos são oferecidos durante as promoções da Black Friday, mas exigem pesquisa e muita cautela (Unsplash)
Compartilhe:

O mês de novembro é marcado pela famosa Black Friday e suas promoções, que na maioria das vezes, são imperdíveis. Mas é preciso segurar a ansiedade e pesquisar bem antes de ir às compras, mesmo porque, esse período de ofertas também se torna cenário para a aplicação de golpes. Por isso, é imprescindível saber como aproveitar as ofertas da Black Friday de forma responsável

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 71% dos entrevistados pretendem comprar nesta Black Friday. O índice é 29% maior que o registrado no ano passado, sendo que o aumento é puxado principalmente pela classe C. Entre os itens mais desejados pelos consumidores estão: roupas e acessórios, calçados, celulares, eletroportáteis, livros e itens de papelaria.

“Cabeça no lugar e planejamento na compra são algumas dicas que podemos dar aos consumidores. Nada de comprar por impulso, muito menos sem pesquisar, pois não é porque o anúncio diz que o preço é da Black Friday, que o consumidor não deve comparar com o anunciado por outras lojas”, orienta  o economista e professor Josenito Oliveira, da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

A data oficial da Black Friday é 26 de novembro. Por isso, ficar de olho nas ofertas ao longo do mês é uma estratégia interessante para efetuar a compra com o melhor preço. “A promoção durante esse período maior acaba sendo melhor para o consumidor, que tem mais tempo para pesquisar, e para o lojista, que evita a procura muito maior concentrada em poucos dias”, destaca o economista.    

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: