ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para o programa MIT Global Startup Lab

O MIT GSL é uma iniciativa multidisciplinar de imersão no empreendedorismo para alunos de graduação do Grupo Tiradentes e recebe inscrições até o próximo dia 28

às 20h22
O programa Global Startup Labs, do MIT, dá aos alunos a chance de fortalecer habilidades de design e de empreendedorismo (Divulgação)
O programa Global Startup Labs, do MIT, dá aos alunos a chance de fortalecer habilidades de design e de empreendedorismo (Divulgação)
Compartilhe:

Um dos programas que incentivam jovens a crescerem como profissionais é o Global Startup Labs, do Massachusetts Institute of Technology (MIT GSL). Promovido por uma das principais instituições tecnológicas dos Estados Unidos, ele fornece a alunos de diferentes regiões a chance de fortalecer habilidades de design e de empreendedorismo com a finalidade de que, ao final da mentoria, os participantes iniciem ou deem continuidade no projeto de sua própria empresa startup focada em tecnologia.

“O MIT GSL é uma iniciativa multidisciplinar que tem em seu objetivo o empreendedorismo tecnológico e as habilidades de desenvolvimento de software. Dentro do programa, alunos do MIT realizam mentorias com alunos locais para o desenvolvimento de uma startup em todos os processos necessários, desde o levantamento de uma ideia inicial até o pitch de apresentação da empresa”, ressalta a assessora da área de Mobilidade Internacional (International Mobility Officer) do Grupo Tiradentes, Stephanie Donald.

O MIT Global Startups Lab é um programa desenvolvido para ser prático e interativo, Durante um período de três semanas, os alunos do MIT, vão até a instituição de ensino superior parceira e colocam em prática um cronograma de atividades com os selecionados.

“O MIT é uma referência global na área de tecnologia e inovação e a sua marca, por si só, já é sinônimo de excelência. Além disso, o MIT GSL já possui, desde 2000, mais de 300 alunos-instrutores, que orientaram cerca de 4 mil alunos em 22 países. Consequentemente, trata-se de um programa com um currículo sólido, desenvolvido ao longo de três semanas de trabalho intenso e focado em resultados”, destaca Stephanie.

Inscrições abertas

O Grupo Tiradentes é uma instituição parceira do projeto e está com inscrições abertas para todos os alunos matriculados em um curso de graduação de suas unidades em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 28 de outubro, pelo formulário online. Para ser selecionado, os interessados precisam atender a alguns requisitos.

“Estar atualmente matriculado em um curso de graduação de alguma unidade do GT, morar atualmente no Brasil, e possuir proficiência em inglês. É desejável também que o aluno demonstre interesse pelo empreendedorismo, bem como, demonstre experiência em saúde, ciência de dados, codificação, design ou negócios”, sinaliza a assessora da área de Mobilidade Internacional.

O aluno Sérgio Vieira, do curso de Sistema de Informação da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), participou do programa em 2020, e enfatiza a qualidade da experiência vivida. “Os alunos do MIT são muito competentes, principalmente, em sua didática. Os workshops feitos por eles eram de uma qualidade excepcional. O programa também permitiu que eu tivesse a oportunidade de estagiar na área de desenvolvimento, além do networking que consegui com o pessoal do meu projeto de startup, que até hoje interajo”, conclui. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: