ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT e CBTU firmam convênio

Convênio vai oferecer descontos em mensalidades das graduações e pós aos 1,9 mil servidores do órgão

às 17h30
A Faculdade Integrada de Pernambuco continua seu processo de ampliação de parcerias com empresas, e acaba de firmar convênio parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU – PE).
Compartilhe:

A Faculdade Integrada de Pernambuco continua seu processo de ampliação de parcerias com empresas, e acaba de firmar convênio com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU – PE).

O acordo vai beneficiar os cerca 1,9 mil servidores do órgão, encarregado da operacionalização dos sistemas de transportes de passageiros sobre trilhos na Região Metropolitana do Recife.

Com a iniciativa, todos os colaboradores da companhia terão descontos de 10% a 15% nas mensalidades em cursos de graduação, e de 10% a 20%, nas pós-graduações Lato Sensu da UNIT.

HISTÓRICO – A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi criada em 22 de fevereiro de 1984, a partir da mudança de razão social e objetivos da Empresa de Engenharia Ferroviária S.A. (ENGEFER), substituindo a então Diretoria de Transportes Metropolitanos da Rede Ferroviária Federal.

Seguindo uma tendência de descentralização dos serviços de transporte ferroviário urbano de passageiros da União para os estados e municípios, o controle acionário da CBTU foi transferido em 1994 da RFFSA para a União. Desde então, a CBTU passou a ser vinculada diretamente ao Ministério dos Transportes e, posteriormente, ao Ministério das Cidades, com sua missão, a partir de então, focada na modernização e expansão dos sistemas que operava visando à transferência da administração e gestão daqueles para os poderes locais de governo.

Compartilhe: