ESTUDE NA UNIT
MENU

Como aproveitar bem palestras e workshops

Confira dicas para aprender ao máximo esses eventos

às 13h34
Compartilhe:

As palestras e os workshops são essenciais na vida acadêmica. Eles abordam assuntos importantes de diversos cursos de graduação, conectam alunos a profissionais e ainda agregam experiências à faculdade. Mas existem maneiras de aproveitar ainda mais esses eventos. Confira abaixo dicas para aprender ao máximo!

A primeira ação a se fazer para aproveitar ao máximo uma palestra ou workshop, é entender o conteúdo do evento. O tema pode ser algo que você não conhece, mas que tem vontade de aprender, ou que domina bastante e quer aprimorar ainda mais. O que importa, entretanto, é saber a programação, palestrantes e todas atividades, assim, o cérebro consegue focar ainda mais. 

Outra dica bastante importante é se atentar ao horário. Pontualidade garante que nenhuma palestra ou apresentação seja perdida. Aliás, chegar um pouco mais cedo é ainda melhor, já que dá a oportunidade de se organizar no credenciamento,  iniciar contatos com outros participantes e escolher os melhores lugares. 

Não esqueça de anotar partes importantes do evento, como os tópicos principais e dicas, mas de preferência, em um caderno, agenda ou bloco de notas. Usar o celular pode causar distrações, além de interromper o foco. 

E, o intervalo ou o final do evento também é momento de aproveitar. Fazer networking, discutir questões e tópicos importantes com outros participantes e conversar com especialistas também faz parte da experiência e pode agregar bastante para a vida acadêmica e profissional. 

Compartilhe: