Novas datas foram definidas para a lista de espera dos candidatos excedentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) em sua seleção para 2022-2. Agora, eles terão entre os dias 21 e 22 de setembro para entrar na Lista de Espera, manifestando formalmente o seu interesse nas vagas que não foram preenchidas ao longo das chamadas anteriores. Podem participar os alunos que não foram selecionados em ambas as chamadas ou foram reprovados por não formação de turma.
Inicialmente, a abertura da lista de espera estava prevista para 13 e 14 de setembro, mas as datas foram alteradas em um novo edital do ProUni, lançado em 31 de agosto pelo Ministério da Educação (MEC). Com isso, o prazo de comprovação de informações para os candidatos selecionados na segunda chamada também foi estendido, terminando na próxima terça-feira, 13.
O resultado da Lista de Espera será divulgado no dia 26 e os selecionados terão de lá até 30 para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, comparecendo às instituições de ensino que escolheram e apresentando os documentos exigidos no edital.
A manifestação do interesse dos candidatos que participarão da lista de espera, bem como a divulgação dos resultados, serão através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC.
O ProUni
Neste semestre, o ProUni oferta cerca de 200 mil bolsas parciais e integrais de estudos em instituições privadas de ensino superior de todo o país. O total inclui 136 vagas ofertadas pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), nove bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), e mais 620 na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).
Outras informações podem ser consultadas no site https://www.unit.br/prouni ou através da Central de Atendimento (0800-729-2100).
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC