Com ovo, manteiga, leite, carne de sol ou qualquer outro acompanhamento, a verdade é que o amarelinho faz sucesso e fica bom com tudo. Sim, o famoso cuscuz é um prato muito famoso na culinária de todo o Brasil, mas ainda mais forte no nordeste.
Os benefícios do cuscuz vão além da rapidez do preparo (cerca de 15 minutos no fogo), da praticidade e do sabor delicioso, ele também é uma excelente fonte de nutrientes, inclusive para pessoas intolerantes à glúten, pois ele não possui o composto. Por ter o milho como base, os carboidratos, vitaminas e fibras presentes no alimento podem ser grandes aliados para a manutenção da saúde pois podem auxiliar na perda de peso, fortalecer o sistema imunológico, acelerar o metabolismo e o processo de cicatrização corporal e auxiliar no desenvolvimento de massa muscular.
Mas, assim como qualquer alimento, deve ser consumido com moderação, principalmente por diabéticos, pois o cuscuz pode fazer com que os níveis de açúcar sanguíneos subam rapidamente. Além disso, consumí-lo em grandes quantidades e com acompanhamentos muito calóricos pode acarretar no aumento do peso corporal.