Uma ação social reuniu, ontem (31) pela manhã, diversas entidades e órgãos públicos na 7ª Feira de Saúde e Cidadania, na Várzea. Alunos do curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Tiradentes (UNIT-PE) levaram beleza e bem-estar a famílias atendidas pelo Lar Fabiano de Cristo, uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que assiste cerca de 150 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
Acompanhados da coordenadora do curso, Ivanacha Cordeiro, os estudantes colocaram em prática muito do que já aprendem em sala de aula. Eles realizaram os procedimentos de design de sobrancelha e higienização facial. “Além da formação técnica, é muito importante incentivar também o aspecto social, com a participação nas comunidades”, adiantou Ivanacha, que também coordena o Centro Integrado de Saúde da Unit-PE.
A 7ª Feira de Saúde e Cidadania envolveu ainda orientação jurídica, testes rápidos, aferição de pressão e teste de glicemia, negociação de débitos, emissão de documentos, mediação de conflitos, orientação e distribuição de kit de higiene bucal, entre outros.
Ação social na Várzea levou serviços gratuitos à população
às 13h56