ESTUDE NA UNIT
MENU

Estética e Cosmética promove Aula Magna


às 14h29
Compartilhe:

Um bate-papo informal sobre um dos campos de atuação que mais registra crescimento no Brasil, com direito a uma aula demonstração de maquiagem e visagismo.

Assim foi a aula magna da graduação em Estética e Cosmética, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, organizada pela coordenadora do curso, professora Ivanacha Carneiro, com o objetivo de integrar os novos alunos e apresentar a infraestrutura da clínica-escola.

O encontro realizado nas turmas manhã e noite teve início com a palestra “Campo de atuação e o sucesso profissional”, com apresentação de cases de sucesso da área da cosmética, e dicas para conseguir diferenciais perante a concorrência.

Para os alunos do turno matutino, a diversão ficou por conta da prática de automaquiagem, lecionada pela professora Valdenise Salvador. Já para os da noite, houve spa dos pés e mãos, sob o comando da docente Mariana Donato.

Para Ivanacha Carneiro, a aula magna tem o propósito de recepcionar os alunos e integrar turmas com as práticas que serão desenvolvidas durante a graduação.

“Dessa forma, os calouros já têm contato com os formandos, que em sua maioria, já estão atuando no mercado. Ao promover o encontro, eles já terão noção do que encontrar no mercado de trabalho”, pontuou.

Estética – Com expectativa de crescer até 160% em 2015, os gastos com o corpo devem movimentar cerca de R$ 9 bilhões apenas este ano, segundo dados do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo (Sindestética).
Em 2014, quando o faturamento estava em R$ 3,5 bilhões, a taxa de expansão da atividade ficou em 148%, incluindo o desempenho de serviços de estética facial, corporal e venda direta de produtos para home care.

Compartilhe: