ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que a tapioca é tão famosa nas dietas?

Alimento é uma boa escolha para quem procura praticidade e versatilidade

às 14h46
Compartilhe:

Um alimento tão conhecido no Nordeste do Brasil e que está conquistando cada vez mais pessoas é a tapioca. Derivada da raiz da mandioca, é uma boa escolha para quem procura praticidade, versatilidade e mais saciedade ao longo do dia. Por esses e outros motivos, a tapioca se tornou queridinha das dietas, mas é necessário estar atento a alguns pontos antes de consumí-la.

Primeiro, é importante entender que assim como qualquer outro alimento, se consumida em excesso, a tapioca pode ser responsável pelo aumento de peso. Além disso, a escolha do recheio também influencia, é interessante dar preferência a proteínas como  ovos e frango, queijos menos calóricos, combinados com sementes, chia e linhaça, por exemplo. 

Ela está presente nos cardápios nutricionais de pessoas que buscam o emagrecimento através da reeducação alimentar ou dietas low carb – restringem o consumo de carboidratos – porque não possui glúten e é uma excelente fonte de energia, além de ser rica em vitaminas e ácido fólico. 

A tapioca pode ser incluída em receitas ou substituir determinados ingredientes como pães e farinhas, tornando as refeições mais saudáveis, por exemplo, no preparo de crepiocas, pão de queijo de tapioca, cuscuz de tapioca e outros. Dentre os vários benefícios de acrescentá-la ao seu cardápio estão a melhora da digestão (por ser um alimento leve), aumento da disposição física, auxílio na perda de peso e na manutenção da saúde dos ossos.

Compartilhe: