ESTUDE NA UNIT
MENU

Por que buscar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

Cerca de 4,5% do PIB do Brasil é representado pela área de tecnologia

às 15h38
Compartilhe:

Um mercado que está em constante crescimento, atualmente, é o da tecnologia – cerca de 4,5% do PIB do Brasil é representado por essa área. Por apresentarem um grande leque de possibilidades e oportunidades, além do retorno financeiro atrativo, os cursos na área de tecnologia estão sendo muito procurados – não apenas pelos mais jovens, mas também por quem deseja mudar de carreira ou se especializar.

Dentro disso, um curso que ganha espaço é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Essa é a parte responsável por solucionar problemas de maneira informatizada, por exemplo, criando algum aplicativo, software ou banco de dados. O profissional analisa, desenvolve, projeta, implementa e atualiza diversos sistemas de informação.

O analista pode atuar em áreas muito diversificadas como indústrias, varejo, comércios, órgãos públicos e empresas privadas. Isso se deve ao fato dele sair da formação com os conhecimentos operacionais para tal e preparado para ser inserido no mercado de trabalho já que, durante a graduação, são expostos a situações similares.

O tempo de formação pode variar entre dois e três anos, pois tem nível tecnólogo e pode ser encontrado nas modalidades remota e presencial. Algumas das disciplinas estudadas são: matemática aplicada, engenharia de software, técnicas de programação, sistemas operacionais, gestão da tecnologia da informação, estrutura de dados e outros.

Compartilhe: