ESTUDE NA UNIT
MENU

Mudança de carreira após os 40: será que dá tempo?

Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão, após a pandemia do Covid-19, em busca de bem-estar e realização.

às 13h41
Compartilhe:

Uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Cursos mostra que 53% dos brasileiros querem mudar de profissão, após a pandemia do Covid-19. As pessoas estão em busca de profissões que tragam mais bem-estar e realização.

A escolha da profissão, geralmente, é feita logo após a saída do ensino médio e algumas pessoas mudam de opinião antes mesmo de se formar. Seja pela falta de identificação com a profissão ou pela falta de maturidade na hora da escolha. Mas, e quando essa opinião muda quando você já está inserido no mercado de trabalho e com uma sólida carreira, será que é possível mudar para seguir seus sonhos?

Muitas pessoas sofrem preconceito quando resolvem escolher outra profissão, principalmente por causa da idade. O mercado começa a se afunilar e, com o avanço da tecnologia, pessoas mais jovens são escolhidas com mais facilidade.

Mas a dificuldade não significa que seja impossível conquistar uma nova carreira após os 40 anos. A seguir, conheça a história de Maria Betânia, que foi policial militar por 25 anos e, agora, está começando na área de estética.

Para se inspirar

“Apesar de passar 25 anos na profissão, confesso que nunca tive perfil para tal”, afirma Maria Betânia, 48, que passou boa parte da vida trabalhando como policial militar e, agora, resolveu voltar a estudar.

“Na minha época não existia essa graduação, agora quero fazer o que eu gosto”, afirma. Aposentada há quase 3 anos, Betânia é aluna do curso de Estética e Cosmética da Unit-PE e tem um brechó online. Realizada, ela está no 5° período e fez a  escolha do curso porque concilia beleza e saúde, além de sempre ter sido muito vaidosa. Ela pretende ser referência em estética facial e íntima e já começa a ter aulas práticas no final do mês.

Por gostar de falar em público, montou um brechó no Instagram, onde, entre a divulgação das peças, também faz vídeos sobre beleza e autoestima.

Compartilhe: