Sexta chegou e separamos dicas de filmes. O estado de Pernambuco é celeiro de cineastas e atores que brilham nas telas do Brasil e do mundo. Confira algumas produções pernambucanas premiadas e aclamadas pelo público:
Bacurau (2019)
O mais recente filme pernambucano que se tornou sucesso nacional foi Bacurau. Obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.
Aquarius (2016)
Outro sucesso de Kleber Mendonça Filho. O filme conta a história de Clara (Sônia Braga) que tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela luta contra as tentativas de uma construtora interessada em demolir o edifício onde passou toda a sua vida.
Amor, plástico e barulho (2013)
O filme é o puro retrato da periferia recifense e tem a direção de Renata Pinheiro. A obra conta a história de Shelly, uma jovem dançarina que tem o sonho de se tornar cantora de brega.
Cinema, Aspirinas e Urubus (2007)
Sob a direção de Marcelo Gomes, o filme “Cinema, aspirinas e urubus” conquistou o público pela sua narrativa um tanto quanto curiosa. Conta a história de dois homens completamente diferentes: o primeiro, Johann, é um alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O segundo, Ranulpho, é um sertanejo simples que, após receber uma carona de Johann, passa a trabalhar com ele.
Amarelo Manga (2003)
Dirigido por Cláudio Assis, o clássico pernambucano conta histórias curtas, que se passam no subúrbio da capital: um açougueiro casado com uma mulher evangélica mantém uma amante, um necrófilo fascinado pela dona de um bar e um rapaz que sonha em conquistar o açougueiro.