ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para o ProUni 2022-1 começam em 22 de fevereiro

Programa do MEC oferece bolsas parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior; Grupo Tiradentes oferta 1.054 vagas em suas unidades

às 17h18
O candidato às bolsas no ProUni deve fazer as inscrições no site do programa, dentro do portal de Acesso Único do MEC (Reprodução)
O candidato às bolsas no ProUni deve fazer as inscrições no site do programa, dentro do portal de Acesso Único do MEC (Reprodução)
Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir um novo período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), dentro do período 2022-1. Elas acontecem entre os dias 22 e 25 de fevereiro, por meio do site do programa no portal Acesso Único. O processo seletivo é para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais oferecidas através do ProUni em faculdades e universidades privadas de todo o país, incluindo as mantidas pelo Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 1.054 vagas em suas unidades.

O Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) terá um total de 83 bolsas, sendo 12 integrais e 71 parciais, nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Psicologia. Nos próximos dias, eles começarão a funcionar no Novo Campus Unit, em fase final de implantação na Avenida Agamenon Magalhães, bairro Imbiribeira, zona sul do Recife. 

Já as Faculdades Tiradentes (Fits) terão um total de 15 bolsas integrais nos cursos de Medicina, sendo 10 na Fits Piedade (Jaboatão dos Guararapes) e cinco na Fits Goiana. 

A modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD) terá um total de 470 bolsas, sendo 100 integrais e 370 parciais, nos polos de EaD situados em Alagoinhas (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Estância (SE), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Mossoró (RN), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poco Verde (SE), Propriá (SE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). 

Para se candidatar, o estudante interessado deve apresentar a nota no Enem 2021, que deve ser igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do exame, e sem ter zerado a redação. Ele também precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral. Podem participar ainda as pessoas com deficiência e os professores da rede pública de ensino em exercício do magistério. 

O candidato que concorrer às bolsas integrais, que cobrem toda a mensalidade, deve comprovar uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já os alunos na disputa pelas bolsas parciais, que cobre metade do valor da mensalidade, devem ter renda familiar de até 3 salários mínimos.

Após a fase de inscrição, o candidato deverá comparecer ou entrar em contato com a instituição escolhida e apresentar os documentos que comprovem as informações exigidas. A primeira chamada para a entrega desses documentos será entre os dias 3 a 14 de março, enquanto a segunda acontece de 21 a 29 de março. Os documentos necessários e outras informações podem ser conferidas em https://www.unit.br/prouni.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: