ESTUDE NA UNIT
MENU

Quando o emprego temporário pode se transformar em definitivo

O desejo de quem conquista um emprego temporário é a efetivação; especialista em emprego e carreiras ensina como chegar lá

às 18h26
Para transformar o emprego temporário em definitivo, o colaborador deve se relacionar bem, ter boa vontade, e estar disposto a aprender (Unsplash)
Para transformar o emprego temporário em definitivo, o colaborador deve se relacionar bem, ter boa vontade, e estar disposto a aprender (Unsplash)
Compartilhe:

Sempre que uma oportunidade surge no mercado de trabalho, mesmo que seja uma vaga de emprego temporário, a esperança renasce no coração de quem busca se recolocar profissionalmente. Isso porque, ao conquistar essa chance, novas possibilidades surgem, incluindo a de efetivação. É o momento em que o emprego temporário pode se transformar em definitivo.

“O principal já aconteceu, ou seja, a vaga temporária já é uma realidade. Mas, sempre há a dúvida sobre como transformá-la em uma vaga efetiva. Esse com certeza é o desejo de todos os profissionais que conquistam uma oportunidade de trabalho temporário. A questão comportamental é de extrema importância para que esse trabalhador consiga a efetivação. Por isso, o primeiro passo, é demonstrar boa vontade, aprender, essa última é uma competência de suma importância nesse processo, ou seja, se mostrar solícito e aberto ao aprendizado”, orienta Janaína Machado, gerente do Unit Carreiras.

O período em que o temporário está atuando na empresa é de observação comportamental e de desempenho na função que assumiu. Portanto, quem deseja transformar o emprego temporário em definitivo, deve se atentar que estará sempre sendo observado e avaliado.

“Essa avaliação ocorre diariamente, por isso, é importante que o profissional tenha essa consciência de que está sendo constantemente observado. É preciso que ele mostre resultado, pois é isso que o empregador espera. Outra orientação importante é se comunicar bem, ou seja, ao realizar uma atividade nova, caso não saiba, informe, fale que não sabe e se coloque disponível para aprender aquela tarefa”, ressalta. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: