ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do profissional de radiologia: sinal verde para quem deseja cursar


às 11h39
Reprodução de Imagem: Pixabay
Reprodução de Imagem: Pixabay
Compartilhe:

No dia 8 de novembro é comemorado o Dia da Radiologia, ou Dia do Profissional de Radiologia. A data homenageia os profissionais que auxiliam no diagnóstico de doenças através de exames por imagem, mas que também atuam em outras áreas que você certamente desconhece.

Os radiologistas são conhecidos pela atuação no ambiente hospitalar, de urgência e emergência, lidando, principalmente, no dia a dia com casos traumáticos e recentemente, teve protagonismo na detecção das infecções pelo novo Coronavírus, fato apontado pelo coordenador do curso de Radiologia da Unit Pernambuco, Professor Carlos Eduardo, como motivador do aquecimento do mercado profissional.

“O mercado de trabalho da radiologia está aquecido. A cidade do Recife tem o segundo maior polo médico, então a procura por profissionais dessa área é muito grande”, completa o professor.

Mas a área clínica e hospitalar não são as únicas que o profissional da radiologia pode atuar, ele também está presente no setor industrial, onde pode produzir imagens e testes de ensaios não destrutivos em tubulações de gás, por exemplo, também pode atuar em plataformas de petróleo e estaleiros, setor automotivo, em pesquisas para produção de radiofármacos e outros diversos setores.

Se você deseja cursar Radiologia e tem medo, fique tranquilo

O risco da profissão de radiologia, hoje em dia, é muito mais baixo, os equipamentos mais avançados, utilizados em clínicas e hospitais são bem menos danosos à saúde, assim como os materiais de proteção são bem mais eficazes contra a radiação, ainda, as regulamentações da profissão obrigam uma jornada de apenas 24 horas semanais fazendo com que eles tenham uma exposição menor e o exercício da profissão seja seguro.

Compartilhe: