ESTUDE NA UNIT
MENU

Units abrem período de transferência externa e interna

Com novas possibilidades acadêmicas, os candidatos poderão se inscrever até 6 de abril de 2022 nas Units Sergipe, Alagoas e Pernambuco

às 15h16
Alunos de instituições do próprio Grupo Tiradentes e de outras faculdades e universidades já podem solicitar transferência para a Unit
Alunos de instituições do próprio Grupo Tiradentes e de outras faculdades e universidades já podem solicitar transferência para a Unit
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e os Centros Universitários Tiradentes (Unit Pernambuco e Unit Alagoas) abriram vagas para transferência externa e interna no período 2022.1. Os candidatos estarão isentos da taxa de inscrição e podem realizar a solicitação até o dia 6 de abril de 2022.

Para este semestre são ofertadas vagas em mais de 30 cursos das três instituições, incluindo os de Direito, Psicologia, Administração, Enfermagem, Odontologia e Engenharias Civil e Mecatrônica. A lista completa dos cursos com vagas disponíveis estão nos editais divulgados por cada Unit, os quais podem ser consultados no site https://www.unit.br/transfira

Transferência externa

Os alunos de outras instituições de ensino que desejam ingressar na Unit deverão solicitar documentos à instituição onde estuda atualmente, como atestado de vínculo com status de matriculado ou trancado, com data atual; histórico da graduação contendo as disciplinas cursadas, com o número de créditos, carga horária e participação do Enade; além de certificado ou histórico do ensino médio. Também são exigidos  RG, CPF e certificado militar (sexo masculino); e comprovante de residência. Caso os documentos estejam em outro idioma, estes deverão ser traduzidos por tradutor juramentado. 

No momento do requerimento, o candidato deve anexar os arquivos dos documentos originais digitalizados em PDF. O envio dos documentos é de total responsabilidade do aluno e a instituição poderá solicitar documentos complementares. Estes documentos poderão ser enviados através do site ou diretamente nas Centrais de Matrículas em qualquer dos campi do GT em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. 

Os dados passarão por análise curricular da coordenação do Curso inscrito e todo o processo poderá ser consultado através do Portal Magister com o número do processo, CPF e senha. A matrícula online poderá ser realizada igualmente pelo site. .

Transferência interna

Os alunos vinculados às Units Sergipe, Alagoas e Pernambuco, bem como os da Faculdade São Luís de França (FSLF), caso queiram trocar de curso e de instituição, podem solicitar a transferência interna através do Portal Magister, com o número da matrícula e a senha, ou de forma presencial no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) de cada unidade do GT. 

Após a solicitação, os candidatos passarão por uma análise e aproveitamento das disciplinas e seleção das turmas. O solicitante deverá estar atento ao e-mail informado no ato da inscrição, uma vez que é por meio deste e-mail que ele será informado sobre o andamento do processo e seus respectivos prazos.

O resultado será divulgado de acordo com o deferimento do processo no protocolo. Em seguida, ele deverá assinar o contrato de forma presencial, no DAAF, ou online, através do e-mail de cada DAAF. Após a assinatura do contrato, ele receberá o novo número de matrícula e nova senha do Magister, sendo liberado para fazer sua matrícula no sistema. É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar as divulgações e atendimento dos prazos.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: