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Interação dos consumidores com as marcas nas redes sociais

Empresas apostam em um maior contato com o público; quando a interação é positiva, as marcas são recomendadas automaticamente pelos consumidores

às 15h30
A relação entre consumidores e marcas vem crescendo ano após ano e ganhando cada vez mais força através das redes sociais (Unsplash)
A relação entre consumidores e marcas vem crescendo ano após ano e ganhando cada vez mais força através das redes sociais (Unsplash)
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A interatividade entre consumidores e suas marcas preferidas vem crescendo nos últimos anos e é nas redes sociais que eles encontram o ambiente ideal para estreitar esse relacionamento. Quando a experiência é positiva, automaticamente a marca é recomendada, gerando assim, um ciclo exitoso para as empresas

Esse movimento foi identificado em uma pesquisa realizada pela Internet Advertising Bureau (IAB), que mostrou que 90% dos consumidores recomendam uma marca depois de interagir com elas por meio das mídias sociais. O levantamento apontou ainda que essa interação nas mídias sociais pode incentivar o engajamento dos consumidores, bem como fidelizar os clientes às marcas. O estudo coletou mais de 4.500 respostas nas páginas das redes sociais de marcas como Heinz, Twinings e Kettle durante dois meses.

“Na disciplina Comportamento do Consumidor, ensino aos alunos de Comunicação sobre a mentalidade do século, que é voltada para as pessoas. Vivemos na era das pessoas, da diversidade e empatia, entender as causas e movimentos sociais é importante na hora de comunicar e vender. Já não somos mais consumidores passivos, somos co-criadores dos discursos publicitários e ativos na forma de levar mensagens ao mundo”, destaca a professora Valná Dantas, docente dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas).

A pesquisa também mostrou que as empresas não devem ter medo de expor seus produtos nas redes sociais, afinal esses meios de comunicação têm o poder de transformar clientes em verdadeiros fãs da marca.

Asscom | Grupo Tiradentes 

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