ESTUDE NA UNIT
MENU

Resultados da lista de espera do ProUni e do Sisu saem na próxima semana

A lista de espera é mais uma chance para estudantes ingressarem no ensino superior; última chamada do SiSU sai na quinta,19, e a do ProUni na sexta, 20.

às 20h55
Compartilhe:

Na próxima semana, estará disponível o resultado das listas de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Essa é mais uma chance para os estudantes que não foram selecionados para instituições de ensino superior, por meio da chamada regular dos dois programas do Ministério da Educação (MEC). 

A lista é aberta aos candidatos ao ProUni que não conseguiram ser contemplados nas etapas anteriores do processo seletivo. Agora, eles podem ser chamados para preencher as vagas que ficaram em aberto após as duas etapas anteriores. E podem se inscrever na lista de espera do segundo semestre entre terça, 17, e quarta, 18 de agosto. Já o resultado da seleção será publicado na sexta-feira, 20, pelo site oficial do programa

O programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50% a 100%), em instituições privadas de educação superior. Dele, participam os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral da própria escola. Professores da rede pública de ensino e estudantes com deficiência, independente de onde fizeram o ensino médio, também podem participar. 

SiSU

Já no SiSU, que oferta vagas em instituições públicas de ensino superior, encerra as inscrições na sua lista de espera nesta segunda-feira, 16, com o resultado previsto para divulgação na quinta, 19, quando as instituições de ensino começam a convocar os selecionados. Para participar do Sisu deve ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na prova de redação. O método de escolha varia conforme o curso e a instituição, porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

No SiSU, cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de cursos, turnos e instituições de sua escolha. Por isso, as 62.365 vagas nas universidades públicas estão sendo disputadas por 365.495 candidatos, responsáveis por 697.764 inscrições.

Asscom | Grupo Tiradentes 
com informações do MEC

Compartilhe: