ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos Digitais abrem mercado promissor para profissionais de tecnologia

Cursos superiores e de especialização na área de Jogos Digitais potencializam as chances no mercado

às 22h00
Compartilhe:

Com o passar do tempo, ano após ano, o mercado de Jogos Digitais se mostra um campo cada vez mais promissor para profissionais da área de tecnologia. A área de criação e desenvolvimento recebe uma demanda intensa para jogos que vão além do entretenimento, e que são voltados também para a educação e reabilitação, como por exemplo, os jogos interativos utilizados em tratamentos fisioterápicos.

Como em qualquer área de atuação, se destacam no mercado aqueles profissionais especializados e que estão em constante atualização. Cursos superiores voltados à área, como o criado em 2019 na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), são o primeiro passo para quem deseja ingressar neste universo dos jogos eletrônicos.

Segundo o professor Fábio Santos, docente dos cursos da área de Tecnologia da Unit, as profissões que mais se destacam estão neste núcleo de tecnologia. “Temos cada vez mais em destaque os chamados ‘gamers’, além de profissionais voltados ao mercado de e-sports, a exemplo de desenvolvedores de jogos, especialistas de marketing para games, treinadores de equipes de jogos eletrônicos”, destaca.

O crescimento da demanda de desenvolvimento de jogos para áreas corporativas e da saúde neste período de pandemia também colaboraram para impulsionar ainda mais o setor, e assim, potencializar a abertura de oportunidades para profissionais especializados. “Muitas empresas têm utilizado plataformas interativas para melhorar a qualificação dos funcionários. Outro destaque é a utilização dos jogos em tratamentos de saúde voltados à reabilitação de pacientes na área de Fisioterapia. Essa demanda cresce na medida em que novas necessidades surgem, como foi o caso agora da pandemia da Covid-19, revelando assim, que o mercado de jogos digitais tem muito ainda a crescer”, enfatizou o professor. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: