Com a era globalizada e cada vez mais tecnológica, tem surgido a necessidade da criação de soluções para atender às demandas do mercado e os novos hábitos da sociedade e do mundo dos negócios. São novas formas de relações, práticas, profissões e aprendizados envolvidos em torno da internet e das redes. “O mundo está na fase de automação”, resumiu Cristiano Freitas, aluno do 1° período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Unit-PE.
Mesmo estando no começo do curso, o aluno já percebeu proximidade entre o que vem aprendendo nas aulas e a realidade do mundo atual. Já consegue visualizar a importância das matérias e do âmbito de estudo. “Logo no primeiro período, a compreensão das linguagens de programação e todos os outros assuntos voltados para a área me ajudaram a conquistar uma vaga no mercado”, comemora. Ele contou que normalmente o curso é confundido com outros tecnológicos mas, para ele, o ADS prepara o estudante quanto à forma de lidar com o futuro campo profissional.
O curso é voltado para o âmbito corporativo, abrangendo o desenvolvimento de sistemas computacionais e programação aliados ao mercado de trabalho. Motivos que chamaram a atenção de Cristiano Freitas na escolha do curso.
Novos aprendizados
Observando o diferencial na formação, Cristiano já está se adaptando aos novos aprendizados e o que pode beneficiar em sua carreira. Com um treinamento sendo oferecido já no 1° período, com várias faculdades de Campina Grande, João Pessoa e do Recife, o estudante se vê em uma série de oportunidades. “Estou conseguindo chegar no patamar da turma que já está se formando. A Unit fixou muito a lógica da programação e apesar de eu ainda estar aprendendo, já deu para eu me sair bem”, argumentou.
Futuro
Com pensamento já no futuro, o estudante tem seus planos e sonhos para a carreira. Focando em sua área de trabalho, ele quer permanecer no âmbito acadêmico. “No futuro, penso em terminar a graduação, fazer mestrado e depois doutorado”, finalizou Cristiano.