ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC autoriza curso de Medicina da Faculdade Tiradentes em Goiana (PE)

Portaria foi publicada pelo Ministério nesta quarta-feira, 12; Fits Goiana será a quinta escola médica do Grupo Tiradentes

às 18h37
Compartilhe:

Mais um passo importante do Grupo Tiradentes – mantenedor da Unit PE – foi dado hoje. O Ministério da Educação (MEC) aprovou o funcionamento da unidade Fits Goiana que vai oferecer curso de Medicina. Esta será a 5ª escola médica do Grupo Tiradentes e a segunda em Pernambuco. Mais um espaço de qualificação de ponta para futuros profissionais da área, com o compromisso e a excelência do selo Grupo Tiradentes de Educação Superior.

A FITS Goiana é fruto da Lei Mais Médicos de Outubro de 2013, que reordena a oferta de novos cursos de Medicina através de edital de chamamento público para mantenedoras em municípios pré-selecionados pelo MEC. O Grupo Tiradentes ganhou o chamamento por apresentar os melhores planos e projetos no certame. 

A nova instituição de ensino fica a apenas 62 km de distância de Recife e 51 km de João Pessoa, no meio entre duas capitais de relevância para o Nordeste, e irá movimentar toda a economia de uma região, que já abriga grandes polos farmacêuticos, bioquímicos e automotivos. Além disso, os convênios com o poder público local e a localização vão permitir que a comunidade de Pernambuco e de estados vizinhos, como Paraíba, tenham acesso a serviços de ponta.

Para o acompanhamento do lançamento do edital, confira: http://www.fits.edu.br/goiana/#

Compartilhe: