ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Institute promove ciclo internacional de palestras

Os eventos, que vão até maio, reúnem especialistas internacionais que atuam em Boston (EUA); palestras são on-line, gratuitas e com certificado disponível

às 19h58
Compartilhe:

O Tiradentes Institute, braço internacional do Grupo Tiradentes, está promovendo um ciclo de palestras com professores, pesquisadores e especialistas atuantes na região de Boston (EUA), um dos principais centros de ensino, pesquisa e inovação do mundo. Os encontros são virtuais, por meio da plataforma Webex, e abertos a todos os estudantes, professores e colaboradores de todas as instituições de ensino que formam a companhia. 

O Ciclo é uma oportunidade de participação em um evento internacional com profissionais de alto nível, totalmente gratuito, on-line e com direito a certificado. Ele ainda contribui para incluir ainda mais a internacionalização como parte da experiência acadêmica de todos os alunos, trazendo a eles mais diferenciais para o currículo profissional.

Palestras e links

A primeira palestra (em inglês), intitulada “Research on the overlap of ideas”, será dada nesta quinta-feira, 8, às 17h, pelo doutor Ronny Priefer, professor da Massachusetts College of Pharmacy and Health Sciences, em Boston, e especializado em espectroscopia de RMN, ciência de materiais, cromatografia líquida-espectrometria de massa (LC-MS), projeto de pesquisa e polímeros. A mediação será da professora Sona Jain, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PBI) da Universidade Tiradentes (unidade Sergipe).

Já no dia 15 de abril, às 19h30, acontece a palestra “As Vesículas Extracelulares na Comunicação Celular”, que será ministrada pelo doutor Getúlio Oliveira: bolsista de pesquisa no Beth Israel Deaconess Medical Center – Escola de Medicina de Harvard, também em Boston.

E no dia 29 de abril, às 17h, o pesquisador Shabir Hassan, pós-doutor sênior e professor no Shin Lab, do Harvard Medical School, fará a palestra (em inglês) “Breaking barriers: Cracking the admissions code”. Ele fez uma pesquisa sobre aplicações de entrega de drogas e metabólitos de novas nanopartículas direcionadas a doenças e outras condições médicas. Em 2018, ele ganhou uma Advanced Grant da agência suíça SNSF (Swiss National Science Foundation) para fazer sua pesquisa colaborativa em Harvard / MIT (Massachussets Institute of Technology) e na University of Twente, nos Países Baixos. 

O ciclo de palestras vai até o dia 27 de maio e a programação das próximas palestras será divulgada em breve.

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: