ESTUDE NA UNIT
MENU

A beleza superando a crise é tema de entrevista na Rádio Folha FM


às 19h15
Compartilhe:

A coordenadora da graduação em Estética e Cosmética, da UNIT, professora Ivanacha Carneiro e o professor da disciplina de Empreendedorismo, Rozil Ferreira, foram os convidados do programa Folha Notícias, da Rádio Folha FM.

O tema do bate-papo foi “A beleza superando a crise”, e também contou com a participação do analista de negócios do Sebrae-PE, Thiago Suruagy.

No programa comandado pelo âncora Jota Batista, Ivanacha e Rozil explicaram os motivos da área de estética apresentar crescimento no consumo, mesmo em um momento de desaceleração da economia no país.

Segundo os especialistas, os motivos seriam a autoestima do brasileiro, sempre em alta, e a variedade de serviços disponíveis no mercado, que geram um tempo maior entre uma consulta e outra.

“Em tempos de dinheiro curto, há uma pequena redução na busca por serviços de beleza, mas esse movimento se explica por uma periodicidade maior na continuação dos serviços, e não a escassez na procura”, explicou Ivanacha Carneiro.

Perguntado como o pequeno empreendedor poderia se diferenciar perante a concorrência, o professor Rozil Ferreira salientou que o primordial seria buscar capacitações.

“A medida que os clientes são influenciados pela mídia, eles buscam a mimetização, ou seja, usar a mesma unha ou cabelo da atriz da novela. O profissional que estuda, aprende e consegue satisfazer o cliente da forma como ele espera, sempre será o mais procurado”, explicou.

Apresentado por Jota Batista, de segunda à sexta, das 12h às 13h, o programa Folha Notícias debate os assuntos mais relevantes do momento, no prefixo 96,7mhz.

Compartilhe: