ESTUDE NA UNIT
MENU

#APESARDAPANDEMIA: egressa da Unit/PE supera os desafios e entra na residência de Enfermagem Pré-Hospitalar

A egressa de enfermagem, Gabriella Souza, permaneceu focada no objetivo da aprovação na Residência, apesar de tudo

às 17h02
Compartilhe:

Se estudar saúde é um desafio, cruzar a linha de chegada da residência em saúde é a concretização de um sonho para muitos estudantes.

A aluna egressa de enfermagem, Gabriella Souza, do Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), conseguiu superar todos os obstáculos e se manter focada na realização do seu sonho: ser aprovada no programa de residência em enfermagem pré-hospitalar. De acordo com a estudante, foram muitos desafios a serem superados, principalmente, em 2020, um ano de incertezas e que até bateu a vontade de desistir, mas, no final, tudo valeu a pena.

A paixão pela área pré-hospitalar surgiu para Gabriela a partir de um curso de qualificação, realizado ainda na graduação. Ela teve contato com outros profissionais atuantes na área e conheceu a disciplina de APH (atendimento pré-hospitalar), além dos eventos, palestras e outros projetos direcionados a área. Contudo, apenas a paixão não era suficiente para ela alcançar o seu objetivo, foram muitas renúncias às saídas com amigos, lazer e outras atividades que fazem parte da vida de todo jovem. Ela precisou dedicar 1 ano inteiro aos estudos, em média de 4,5 e até 6h diárias. 

“Ao longo da vida, aprendi que tudo que se planta, colhe. E, hoje, estou colhendo os frutos da minha dedicação e esforço” complementa a residente. 

Agora, para Gabriela, é pensar no futuro dessa nova etapa, bem mais ampla, com novas escolhas, caminhos e experiências. Ela sai da graduação com o sentimento de gratidão a todos os professores e a sua coordenadora, a quem considera um espelho. 

“Gratidão, primeiramente, a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida, a minha família por ter sido meus maiores apoiadores, a minha turma por termos nos tornado mais que amigos, uma família”. conclui Gabriela. 

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE

O Programa de Residência de saúde é um projeto homologado pelo governo Federal e regido pela Lei 11.129. 

O objetivo é facilitar a inserção qualificada de jovens recém-formados no mercado de trabalho, priorizando, portanto, as áreas do Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo, inclusive, suas diretrizes e partindo da necessidade e realidades locais.  

Para saber mais, consulte aqui!

UNIT PE

Aqui, no Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), os nossos alunos são estimulados constantemente ao ingresso nos programas de Residência. No corpo estrutural da instituição, oferecemos ferramentas que vão colocar o nosso aluno na frente da lista dos aprovados, como monitorias e iniciação científica.

Para estudar com a gente, acesse: https://www.unit.br/pe/forma-de-ingresso

Compartilhe: