ESTUDE NA UNIT
MENU

Esperançar - Aulão com cultura vai levar conteúdo a 6 mil alunos de 13 cidades

Com apoio da Unit-PE, live Esperançar - da Gerência Regional de Educação Mata Centro - vai reunir professores e artistas para transmissão pelo Youtube, dia 02 de setembro, direto de teleférico, em Bonito

às 12h16
Compartilhe:

Nesse momento de distanciamento e sem data definida para a volta das aulas presenciais, a troca de saberes é fundamental para a ampliação dos conhecimentos. É quando o público e o privado dão as mãos para fortalecer a educação. Ainda que cada um nas suas casas. Neste mês, pelo menos duas iniciativas da rede estadual contam com o apoio do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE).

Uma delas acontece quarta-feira, dia 02 de setembro, quando cerca de seis mil alunos de 39 escolas estaduais e prestes a concluir o ensino médio, em 13 cidades da Mata Centro de Pernambuco, poderão se conectar à live Esperançar. De iniciativa da Gerência Regional de Educação Mata Centro, será uma espécie de aulão mesclado com uma programação cultural variada – como música e teatro – para motivar o público. Acontecerá das 15h às 19h pelo Youtube (https://youtu.be/e9x7jglgNJI) e o conteúdo ficará disponível.

Teleférico – Toda a transmissão ocorrerá diretamente da área de um teleférico em Bonito, cidade a cerca de 140 quilômetros do Recife. O espaço será decorado e contará com palco. Na parte pedagógica, trarão conteúdo Fernanda Bérgamo, Lucas Fialho, Ivone Soares e Felipe Carvalho. Já a programação cultural terá nomes como Cristina Amaral, Banda Farra Nossa, Toinho Mendes, Bia Villa Chan, Bernadett, Sr. Márvio, Marianne Evelyn, Silvinho Cavalcanti e Morgana Sinara.

Treinamento de biosegurança

Outra iniciativa foi o treinamento de biosegurança, este mês, para 460 profissionais da educação da rede pública de ensino de 76 escolas públicas estaduais da área Norte do Recife. A capacitação virtual para a prevenção ao coronavírus envolveu gestores, professores e corpo técnico de profissionais de escolas públicas, que integram a Gerência Recife Norte da Secretaria de Educação do Estado. Os participantes aprenderam como executar os protocolos de convivência no dia a dia como distanciamento social, cuidados necessários de higienização, uso e troca de máscaras e aferição de temperatura. A palestra pelo Youtube foi realizada pela biomédica e coordenadora do curso de Biomedicina da Unit-PE, Evelyne Solidonio.

Compartilhe: