ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Pós-graduação Unit ganham primeiro lugar em competição proposta pelo Porto Digital

O "Desafio Quarentena" envolveu outras instituições de ensino e os estudantes de Desenvolvimento de Sofware da UNIT/PE apresentaram o projeto premiado

às 12h13
Compartilhe:

Um time de alunos da Pós-graduação em Desenvolvimento de Software, do Centro Universitário Tiradentes – Unit PE – conquistou primeiro lugar no Desafio Quarentena, competição promovida pelo Porto Digital.

O desafio proposto foi idealizar e construir protótipos de soluções (software) com impactos sociais para enfrentamento as lacunas que se acentuaram diante do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto vencedor foi o aplicativo “together”, plataforma digital de doação e entrega para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A proposta da plataforma é a doação pessoa para pessoa, fortalecendo a transparência. Através do aplicativo há a desburocratização do processo e agilização do objetivo final, a entrega.

Participaram o projeto vencedor os estudantes de Pós-graduação da Unit, Ayres Correia, Jonata Arruda, Fernando Filho, Mariana Neves, Samuel Melo, Clérison Souza, Gilcele Nicoles. A mentoria do projeto foi realizada pela professora Márcia Vanderlei.

Para Clérison Souza foi uma grande oportunidade de participar do Desafio do Porto Digital, “foi incrível! Concorrer com outros 10 projetos super interessantes, de diferentes universidades e com candidatos altamente capacitados, tornou a conquista ainda mais especial. Foi uma experiência única e recheada de aprendizados, que certamente alavancarão a minha carreira. Sou muito grato a todos os envolvidos e em especial à minha equipe e à mentoria diferenciada que recebemos. Sem eles, isso não seria possível. A vitória é nossa, mas o benefício é de todos, com o projeto Together”, e complementou “vamos correr com a ideia, pois a necessidade não espera”.

Compartilhe: