ESTUDE NA UNIT
MENU

Futuros Administradores conhecem sede da Jucepe


às 11h46
Compartilhe:

IMG-20150520-WA0001Um grupo formado por alunos dos 1º e 6º períodos da graduação em Administração, da UNIT, participou de uma visita técnica à Junta Comercial de Pernambuco – JUCEPE, na última semana.
A atividade faz parte da disciplina de Direito Empresarial, sob à tutela do professor Paulo André. Fizeram parte da iniciativa, alunos das Unidades Castro Leão e Casa Amarela.
Os estudantes foram recebidos pela presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, sendo acomodados no auditório do órgão, onde assistiram a vídeos institucionais relatando as atribuições da autarquia.
Em seguida, em uma visita guiada, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores administrativos que contribuem para o atendimento ao público e funcionamento do estabelecimento.
Segundo o professor Paulo André, a vista foi de extrema importância por aliar a prática ao cotidiano dos alunos. “As turmas veem em sala de aula o conteúdo teórico, contudo só a partir da visita in loco, começam a surgir questionamentos, e dessa forma, a construção de uma bagagem fundamental para vida profissional”, afirmou.
Para a presidente da Jucepe, Terezina Nunes, o órgão aplaude iniciativas como esta. “Estamos em uma entidade que tem crescido muito nos últimos anos, porém, apesar de ter como um dos pilares, a informatização, os analistas tem papel fundamental neste movimento. Receber estudantes universitários, que futuramente podem vir a atuar conosco, é uma ótima oportunidade para contribuir no desenvolvimento de novas vocações”, pontuou.
Participaram ainda do encontro, o diretor-jurídico, Phelipe Jardelino; o secretário-geral André Ayres; a gerente de análise, Ana Virgínia; a gerente de atendimento, Fernanda Carvalho e a coordenadora dos escritórios regionais, Goreth Castelo Branco.
Visita à JUCEPE 5Visita à JUCEPE 1IMG-20150520-WA0002IMG-20150520-WA0001Visita à JUCEPE 8_Diretoria JUCEPE

Compartilhe: