ESTUDE NA UNIT
MENU

Pós-graduações finalizam módulos com prática e dinâmica


às 13h26
Compartilhe:

DSC_0427Na última semana, as Pós-Graduações UNIT encerraram os primeiros módulos das especializações de uma forma diferente e divertida, com uma série de atividades práticas e dinâmicas de grupos.

O MBA em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios finalizou a disciplina de Comportamento Organizacional, ministrada pelo professor convidado Victoriano Garrido.

Garrido é especialista em Psicologia Organizacional e administrador pela UFBA, consultor e vice-presidente da ADVB Latin American (Miami, EUA).

Na aula, o preceptor organizou diversas dinâmicas, levando os alunos a interagirem entre si, através da quebra de paradigmas comportamentais.

Em uma das atividades, os participantes escolhiam frases de autores conhecidos, e divididos em grupos, tinham que teatralizar o trecho escrito para que o restante da turma descobrisse o que estava sendo encenado.

Outra dinâmica que movimentou a turma foi batizada de “círculo”, que consistia em todos correrem para procurar um par. Ao se encontrar, a dupla permanecia de frente, e após um abraço, o professor realizava uma pergunta e cada integrante respondia olhando para o seu par.

Segundo Victoriano Garrido, as brincadeiras “tinham o intuito de trabalhar a perspectiva do olhar do outro, da timidez e interação com uma pessoa quase desconhecida”.

Já na especialização em Estética Aplicada a Saúde do Homem e da Mulher, o destaque ficou por conta do módulo de Anatomofisiologia, sob à chefia do professor Msc. Luciano de Albuquerque Mello.

A aula foi realizada no Laboratório de Anatomia, da Unidade Caxangá, onde o instrutor apresentou de forma prática, as estruturas anatômicas que integram o corpo humano, articulado com a saúde estética, com ênfase nos sistemas tegumentar, linfático e urinário.

O grande diferencial foi à participação das alunas como manequins, aperfeiçoando de forma divertida o  aprendizado, através da realização de desenhos das estruturas e utilizando o software Anatomy 3D, para a visualização dos esboços.
DSC_0427FB_IMG_1432653366965IMG-20150523-WA0056IMG-20150523-WA0063

Compartilhe: