ESTUDE NA UNIT
MENU

IX Feira de Negócios Internacionais movimenta Castro Leão


às 13h45
Compartilhe:

BandeiasUma profusão de bandeiras, tradições, histórias, costumes, vestimentas e culinária movimentou alunos, professores e colaboradores da graduação em Administração, da Unidade Castro Leão, na noite desta terça-feira (26).

A 9ª edição da Feira de Negócios Internacionais, organizada pelo professor Guilherme Aragão, faz parte da disciplina de Gestão de Negócios Internacionais, e colocou os alunos do 8º período do curso como autênticos expositores das nações.

Entre os países apresentados destacaram-se: Brasil, França, Alemanha, China, Argentina, Chile, Rússia, Angola, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Porto Rico, África do Sul, Itália, Tailândia, Espanha, Japão, México e Holanda.

Nos 22 stands da mostra, os estudantes colocaram à prova todos o conhecimentos adquiridos, em temas que versavam sobre a economia de cada país ao sistema político e sua relações com outras nações, sendo avaliados na hora pelos professores da graduação.

Para Guilherme Aragão, a Feira de Negócios Internacionais já é considerada um dos eventos mais esperados pela comunidade acadêmica, sendo uma oportunidade única de vivenciar a cultura de outros países.

“A partir da disciplina de Gestão de Negócios Internacionais, criei a feira com o objetivo dos alunos colocarem o aprendizado em prática. Através da pesquisa, eles passam a conhecer o sistema geopolítico de cada nação, convergindo em uma grande mostra, onde são avaliados o conhecimento de cada integrante do grupo e os tópicos escolhidos para serem abordados”, explicou Aragão.

DONATIVOS – A Feira de Negócios Internacionais também tem o seu lado solidário. Cada grupo de alunos ficou encarregado de levar uma cesta básica que será doada ao Comitê de Ação da Cidadania, Contra a Miséria e pela a Vida.

O comitê foi criado em 1993, pelo sociólogo Betinho, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que estavam abaixo da linha da pobreza.

Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede formada por órgãos locais da sociedade civil organizada, composta por lideranças comunitárias, mas com a participação de todos os setores sociais.

Confira todas as fotos da IX Feira de Negócios Internacionais no link

 

Compartilhe: