Uma turma de alunos da graduação em Administração, da UNIT, participou de uma atividade prática, cujo intuito foi apresentar uma das áreas mais importantes de uma grande empresa, a logística.
A iniciativa foi realizada na sede do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco – LAFEPE, o segundo maior do gênero no Brasil. A empresa foi criada em 1965, para produzir medicamentos a baixo custo e favorecer populações de menor poder aquisitivo.
Durante uma tarde inteira, os estudantes puderam conhecer na prática o funcionamento da fábrica, e as relações entre os setores para a execução das atividades essenciais ao atendimento das demandas.
Segundo o organizador da visita, professor Gerson Ireno, os futuros administradores tiraram dúvidas e esclareceram como atua a área responsável por prover recursos, equipamentos e informações.
“A visita serviu para a observação do ambiente real de uma empresa, em pleno funcionamento, verificando hipóteses, teses e teorias da disciplina de Logística, na prática”, enfatizou.
LAFEPE – Localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife, a empresa pernambucana desenvolve, produz e comercializa medicamentos destinados às necessidades das políticas de saúde pública. Com faturamento médio anual de R$ 500 milhões, é a única a produzir o Benznidazol, medicamento que combate o Mal de Chagas.
Em 1994, destacou-se como primeiro laboratório oficial, no Brasil, a fabricar o Antiretroviral Zidovudina (AZT). Após anos de pesquisas e em parceria com universidades e outros laboratórios oficiais, desenvolveu o Efavirenz, que é uma Dose Fixa Combinada (DFC) que faz parte do coquetel Anti-Aids.