ESTUDE NA UNIT
MENU

COMUNICADO FIES


às 18h28
Compartilhe:

Se você já é aluno Fies 

A Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT informa aos alunos beneficiados pelo Fies que, em virtude da não liberação do cronograma de aditamentos para 2015.2, por parte do FNDE/MEC, a instituição decidiu liberar o sistema Magister a partir desta quarta-feira, 22 de julho, para que todos os estudantes possam pagar o percentual da mensalidade que é de sua responsabilidade.

O sistema também estará liberado para quem tem 100% de financiamento e não possui qualquer tipo de pendência com a instituição.

É importante ficar atento aos prazos. A primeira etapa da matrícula será encerrada nesta quarta-feira, 22 de julho, e o sistema atualizado na manhã da quinta, 23. Os estudantes que não tiverem concluído o processo, pago o seu percentual da matrícula, ou que tiverem pendências de outra natureza, precisarão refazer a solicitação de disciplinas.

Mesmo sem qualquer sinalização por parte do Ministério da Educação – MEC, com relação aos aditamentos do Fies, a UNIT adota esta medida com a intenção de não trazer qualquer prejuízo acadêmico aos seus alunos, visto que as aulas do segundo semestre de 2015 já se iniciam na próxima segunda-feira, 27.

Desta forma, a Faculdade Integrada de Pernambuco reitera seus compromissos prioritários: educação de qualidade e respeito aos alunos.

 

Se você é calouro e quer aderir ao Fies

Considerando que o MEC alterou o formato do sistema de financiamento estudantil praticado até 2015.1, instituindo uma nova forma de ingresso que pontua apenas a nota do ENEM, a Faculdade Integrada de Pernambuco informa aos alunos calouros que pretendem aderir ao Fies em 2015.2, que a instituição já indicou os cursos que deverão participar do processo seletivo do Fies para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC.

É importante ressaltar que tanto o quantitativo de vagas que serão ofertadas, bem como o processo seletivo, são de inteira responsabilidade do Ministério da Educação. Confira abaixo os cursos indicados pela UNIT:

  • Administração (Casa Amarela) – Manhã e Noite
  • Biomedicina – Noite
  • Direito – Noite
  • Enfermagem – Noite
  • Estética e Cosmética – Manhã e Noite
  • Odontologia – Manhã e Noite

 

Compartilhe: