ESTUDE NA UNIT
MENU

Sustentabilidade e Cidadania reúne alunos em exposição


às 18h57
Compartilhe:

DSC_0208Uma atividade que teve como temas a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais, junto ao exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais.
Assim foi a Ação Social – Sustentabilidade e Cidadania, ocorrida na noite desta quinta (11), na Unidade Castro Leão, reunindo diversas turmas de Administração em estandes que apresentavam ações que visam reduzir o uso de recursos provenientes do planeta.
Dentre as soluções apresentadas estavam: artigos de decoração a partir da reciclagem de garrafas pet, desenvolvimento de luminárias e abajures com copos e pratos de plástico, torneira com sensor de redução de água, reaproveitamento de água utilizada em máquinas de lavar roupas, camisetas feitas com garrafas pet, descarga de banheiro inteligente, reuso da água de banho, impressora ecológica, descarte de baterias de celular e produtos eletrônicos, reutilização de garrafas de vidro, bomba d´água a partir da energia solar, reciclagem de alumínio e pvc e papel para embalagem, artesanato com jornal, lavagem de carros com produtos que não agridem o ambiente, repelentes naturais contras insetos e tijolos ecológicos.
A iniciativa fez parte da disciplina de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, sob o comando da professora Rita Patrícia, que também convidou o egresso Marcos Roberto, conhecido como “Marcos Cake”, para conversar com os alunos e apresentar suas ideias empreendedoras.
Marcos concluiu a graduação em Administração, na UNIT, e ficou famoso por ser um “designer de bolos”, pela reconhecida habilidade em fabricar guloseimas de diversos tipos e formas em um ateliê montado em sua própria casa.
A noite também contou com uma palestra sobre Direitos Humanos, realizada por alunos da Unidade Casa Amarela.
O ponto alto da noite foi o sorteio de kits contendo cupcakes de vários sabores, gerando um burburinho entre os alunos que ansiavam levar para casa uma das delícias.

Acompanhe todas as fotos da exposição aqui

Compartilhe: