Na última quarta (27), foi realizado o Aulão Sonho e Vida no Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. O evento foi promovido pela GRE Recife Norte via Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado em parceria com o Centro Universitário Tiradentes – Unit PE.
O aulão contou com a presença da Reitora da Unit PE, Vanessa Piasson, que resaltou a importância do Grupo Tiradentes apoiar um projeto que incentiva a construção da carreira profissional dos estudantes, “a Unit não poderia deixar de acreditar no sonho de vocês de ingresso do ensino superior, estamos aqui para ajudar vocês nessa escolha tão importante. Tudo foi organizado com muita dedicação e carinho pela nossa equipe”.
Dando início às aulas, a professora de redação e linguagens Fernanda Bérgamo, deu dicas de como conquistar a nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Walter Pessoa, professor e fundador da banda Uis Thronxus, que cria paródias de músicas populares inserindo assuntos de matemática e Física também esteve presente, e ainda outros dois professores ajudaram os alunos a se darem bem nas provas do Enem. A animação ficou por conta do grupo Fulôres do Palco, formado por alunos do Erem Beberibe.
A feira de profissões reuniu os coordenadores dos cursos da Unit PE, que puderam tirar dúvidas e dar orientações sobre as carreiras que os concluintes do ensino médio pretendem seguir. Nos estandes aconteceram demonstrações das profissões, como é o caso de Enfermagem que apresentou técnicas de primeiros socorros. No estande de Odontologia houve demonstração da prática de saúde bucal, e a coordenação do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas pôde apresentar os benefícios da parceria com o Porto Digital, maior polo de tecnologia do Brasil.
Na programação teve ainda um papo com o Jornalista Pedro Lins, da Tv Globo. Em um discurso emocionante contou um pouco da sua história, sonho e vida. O apresentador falou sobre a importância de não desistir dos estudos para ter um futuro brilhante.
Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, evento pôde reunir cerca de 500 estudantes e também foi transmitido através do Youtube contando com mais de 2 mil visualizações.