ESTUDE NA UNIT
MENU

O amor de Rafaela pela Exatas e a vontade de aprender

Foi no estágio que a estudante de Engenharia Civil descobriu a área que pretende atuar. No dia a dia, ela conheceu bem de perto como é a rotina e as atividades da engenharia diagnóstica

às 13h21
Compartilhe:

Da área de exatas, a Engenharia Civil, com seus métodos de planejamento, execução e gestão de obras e planejamentos, conquistou a aluna Rafaela Holanda, que atualmente cursa o 10° período na Unit-PE. Já no fim do curso, o amor por números e cálculos a fez entrar no curso e experiência acabou sendo mais proveitosa do que ela pensava. “Eu escolhi a graduação porque eu amo a área de exatas, mas ao entrar na faculdade eu me apaixonei ainda mais porque é uma área fantástica. Poder atuar na área da construção civil é realmente o que sei fazer”, contou Rafaela.

A convite do professor e engenheiro João Ricardo, a estudante começou a fazer estágio não obrigatório na empresa Nardo Engenharia, onde consegue vivenciar e conhecer bem de perto como é a rotina de um engenheiro civil. “É um nicho chamado engenharia diagnóstica. As atividades são voltadas a inspeções prediais, vistorias e manutenções de edificações. Tudo me agregou bastante, já que aprendo a manter o edifício com vida útil e qualidade para que os moradores e usuários do local consigam viver com segurança”, explicou.

Com o estágio, a estudante consegue unir teoria e prática e ainda decidir seus planos para a futura carreira: seguir a engenharia diagnóstica, área onde ela se encontrou e é o campo que a faz aprender mais sobre o objetivo do curso, sua importância e a inspira. 

Futuro

Os planejamentos futuros já estão encaminhados e Rafaela já tem a certeza: o nicho da sua experiência como aluna será sua motivação não só para os estudos acadêmicos, mas também para seus trabalhos profissionais. Inclusive, ela acabou de ser aprovada em um mestrado. “Planejo concluir o mestrado, agregar o conhecimento que aprendi na faculdade e seguir na engenharia diagnóstica. Foi um estágio que abriu meus olhos e me deu uma vivência enorme. Quero muito seguir nessa área que estagiei”, afirmou.

Compartilhe: