O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 16, a lista dos candidatos pré-aprovados no processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que está ofertando neste semestre mais de 44 mil vagas de financiamento para cursos superiores em faculdades e universidades particulares de todo o Brasil. A lista está disponível para consulta no site do Fies no Portal Acesso Único.
Os pré-aprovados foram classificados na chamada única, com base no número de vagas do grupo de preferência. A partir de agora, eles terão que complementar as informações prestadas no ato da inscrição, acessando o sistema FiesSeleção. Eles devem fazer isso entre quarta, 17, e sexta, 19.
Após essa etapa, o candidato terá prazos para validar estas informações junto à instituição de ensino escolhida e também na Caixa Econômica Federal, onde o contrato será assinado após a aprovação. Esses prazos estarão no comprovante de inscrição gerado no sistema, mediante senha pessoal.
Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies estão incluídos automaticamente em uma lista de espera, que ficará aberta entre os dias 22 de agosto e 22 de setembro. Eles poderão ser chamados para as vagas remanescentes e devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do Fies.
O programa público financia até 100% do valor dos cursos superiores presenciais nas instituições privadas, de acordo com a renda familiar bruta do aluno. As parcelas do financiamento são gradualmente reduzidas e o contrato pode ser renovado a cada semestre letivo, com prazo de pagamento que pode chegar a mais que o dobro do tempo do curso.
Outras dúvidas e informações sobre o Fies, incluindo a lista completa dos documentos a serem apresentados na fase de complementação, podem ser conferidas e esclarecidas pelo site https://www.unit.br/fies e pelos Whatsapps (81) 99268-4671 (Unit Pernambuco) e (81) 99113-5159 (Fits Piedade). Ou ainda através das equipes especializadas que estarão de plantão nos campi de cada unidade, atendendo das 8h às 18h.
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC