ESTUDE NA UNIT
MENU

Maquiagem artística é tema de workshop

Iniciativa organizada pelo curso de Estética e Cosmética promoveu conhecimentos e estimulou a criatividade das estudantes

às 18h12
Compartilhe:

Transformar um rosto em beleza, conceito, obra de arte, personagem. Evocar sentimentos, resgatar a autoestima e traduzir uma personalidade. Essas são apenas algumas das possibilidades proporcionadas pela maquiagem que é, antes de um conjunto de produtos aplicados sobre a pele, uma poderosa ferramenta de transformação.

Por conta disso, a graduação em Estética e Cosmética, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveu um workshop de maquiagem artística, com o objetivo de aprofundar conhecimentos e apresentar as novas técnicas da área.

A iniciativa também abordou a percepção da maquiagem artística detalhando os truques utilizados para criar os diversos tipos de make nesse estilo, cuja prática era antes era restrita apenas ao mundo da televisão e do cinema.

Além de propiciar um diferencial no currículo das futuras profissionais e estimular a criatividade, a maquiagem artística tem se tornado uma fonte de renda ao atender a demanda de eventos, festas infantis e produções em audiovisual. De acordo com a região de atuação e o tipo de técnica utilizada, a faixa salarial desse profissional varia de R$ 700,00 a R$ 4.000,00 mensais.

“Existem varias possibilidades de maquiagens artísticas, desde trabalhos abstratos com planejamento de cores, até inclusão de técnicas de texturas, linhas, formas e harmonia dentro de uma produção. No mundo da maquiagem é possível realizar várias criações, que apesar de pouco usuais fazem sucesso principalmente nos cinemas” destacou a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, profa. Ivanacha Carneiro.

Compartilhe: