ESTUDE NA UNIT
MENU

Fazer limpeza de pele é necessário?

Procedimento deve ser feito em clínicas especializadas

às 19h03
Compartilhe:

Os cuidados com a pele estão presentes na rotina de muitas pessoas como lavar e hidratar o rosto diariamente, beber bastante água, utilizar protetor solar e produtos específicos. São procedimentos simples, que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de auxílio profissional. Mas essas não são as únicas maneiras de manter a pele saudável e, às vezes, podem não funcionar como deveriam e a visita ao dermatologista ou esteticista é necessária.

Um procedimento bastante comum nas clínicas de estética é a limpeza de pele. Geralmente, é procurada por pessoas com pele oleosa e tendência a acne, mas é indicada para todos os tipos de pele por seus diversos benefícios. O tempo ideal de intervalo entre uma limpeza de pele e outra é de 2 meses, para pessoas com pele normal ou seca e de 1 mês para pessoas com pele oleosa.

As etapas do procedimento são: limpeza – remoção da oleosidade e impurezas presentes na pele, como maquiagem, por exemplo; abertura dos poros – através de vapor, tem o objetivo de amolecer a pele para facilitar a remoção de cravos; esfoliação – remove as células mortas das camadas mais superficiais; extração – remoção de cravos abertos, fechados e milliuns; alta frequência – um aparelho de alta frequência é utilizado para acalmar a pele e auxiliar na cicatrização de microlesões que podem ter acontecido; máscara calmante – de acordo com o tipo de pele, a máscara é escolhida e aplicada para diminuir a vermelhidão; filtro solar – é importante proteger a pele após o procedimento, por isso é indicado que se utilize um protetor solar que tenha FPS 30 ou mais.

Dentre os benefícios da limpeza de pele profissional estão a regulação do pH, uniformização e suavização, controle da oleosidade, remoção das células mortas, prevenção de rugas e linhas de expressão, além de evitar que apareçam cravos e espinhas. Os cuidados com a pele vão muito além de estética, trazem saúde e melhoram a autoestima.

Compartilhe: