ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT tem 4 cursos estrelados no Guia do Estudante

Administração, Biomedicina, Direito e Enfermagem receberam conceitos que comprovam a qualidade dos cursos

às 13h24
Compartilhe:

As graduações em Administração, Biomedicina, Direito e Enfermagem, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, acabam de ser estrelados na recente avaliação de cursos do Guia do Estudante, a mais importante publicação no segmento de universidades e faculdades do Brasil.

Os dados completos do levantamento, juntamente com os demais cursos da instituição, serão apresentados na revista GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Os cursos da UNIT priorizam preparar o profissional para a vida nas áreas profissional, pessoal e comunitário. Por isso, os conteúdos são abordados com aulas teóricas, mas também atividades práticas em laboratórios de alta tecnologia, utilização de softwares para simulações, entre outras atividades específicas de cada curso.

Em decorrência desses fatores, mesmo com uma avaliação mais exigente do Guia do Estudante para esta edição, a UNIT continua recebendo destaque.

Direito foi laureado com 4 estrelas e a coordenadora do curso, profa. Martha Guaraná, afirma ter alcançado esse feito pelo aperfeiçoamento no quadro docente e pela implantação de uma nova infraestrutura, como a sala do Google for Education.

Em Biomedicina, que alcançou 3 estrelas na avaliação, é oferecido aos estudantes o Laboratório Escola para realização do Estágio Supervisionado e de exames laboratoriais para a comunidade.

Segundo o coordenador do curso, prof. Emerson Araújo, a graduação na UNIT “forma biomédicos cidadãos com competência, assegurando a integralidade, qualidade e humanização da assistência prestada à população”.

Para o coordenador da graduação em Administração, da UNIT, prof. Fábio Guimarães, o curso anteriormente qualificado pelo MEC com o conceito 4, e reconhecido com 3 estrelas pelo Guia do Estudante, apresenta entre seus diferenciais  convênios com instituições de destaque e programas de internacionalização.

“Além das atividades práticas, pesquisas e monitorias que possibilitam a aproximação do futuro profissional com a realidade em que irá atuar”, destacou o gestor do curso.

Completando a lista de cursos laureados, da UNIT, a graduação em Enfermagem também oferece uma estrutura que permite ao aluno se preparar para a realidade da profissão, e por isto, foi agraciado com 3 estrelas na avaliação do Guia do Estudante.

Compartilhe: