ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da UNIT viajam para intercâmbio no México e Portugal

Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, sete alunos viajam, nesta quarta (25) e em meados de agosto, para universidades estrangeiras

às 00h15
Compartilhe:

Três estudantes da UNIT embarcam, nesta quarta-feira (25/07), para a Universidad de Monterrey, no México. Ana Karla Branco, de Biomedicina, Antônio Ferreira, de Administração e Jefferson Falcão, de Engenharia Civil, fazem parte de um grupo de sete discentes que foram aprovados no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai), do Grupo Tiradentes. Eles são bolsistas e ficarão seis meses na instituição estrangeira.

Os outros quatro alunos, Andréa Brelaz (Biomedicina), Andréa Arcoverde (Direito), Ariadne Barkokébas (Direito) e Farisbério (Direito) seguirão, em meados de agosto, para as Universidades de Lisboa e Algarve, em Portugal. Dois deles são bolsistas também pelo Promai. De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais, Suzana Paulino, a UNIT oferece à comunidade acadêmica processos de mobilidade acadêmica, nas modalidades com ou sem bolsa, gerando oportunidades de educação superior de qualidade e excelência em universidades conveniadas e bem conceituadas dos continentes Americano, Europeu e/ou Asiático.

“Nosso objetivo é fortalecer a internacionalização da UNIT, considerando-se a multidisciplinariedade, a interculturalidade e o desenvolvimento de autonomia no processo de aprendizagem em uma sociedade globalizada, através de convênios com dezenas de Instituições de Ensino Superior (IES) no exterior (mais de 50), possibilitando aos estudantes a escolha daquela que melhor atenda aos seus interesses acadêmicos e profissionais”, disse.

Como participar – As seleções têm caráter eliminatório e classificatório, são transparentes e consideram quatro critérios da vida sócioacadêmica do estudante: média geral uniformizada; total de créditos cursados; títulos e certificados e o trabalho voluntário de caráter social. O discente interessado deve acompanhar o lançamento de editais semestral e/ou anualmente no site da UNIT.  Ao pleitear as vagas disponíveis, o estudante concorrerá à bolsa de mérito acadêmico. Para o aluno aprovado e selecionado nos editais será garantida a isenção das taxas de mensalidades na Instituição de Ensino Superior de destino. Os valores das bolsas, quando constantes nos editais, são destinados ao planejamento da viagem e dos estudos como custeio de hospedagem, transporte e alimentação.

Faça intercâmbio você também: https://www.grupotiradentes.com/international/ 

 

 

Compartilhe: