Com o objetivo de discutir maneiras e caminhos de ingresso em Instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos papara os brasileiros, sobretudo os filhos de imigrantes e residentes no país, acontece no próximo dia 16 de novembro, às 20h (horário de Brasília), a Feira Virtual de Educação. O bate-papo será realizado de maneira virtual, pela ferramenta de videoconferência Zoom.
Com previsão de 1h30 de duração, o evento é promovido pelo Tiradentes Institute, a partir da parceria com o Conselho de Cidadãos de Boston (CCB) e o Consulado Geral do Brasil na cidade americana. É possível acessar o evento através deste link.
Já realizada em algumas edições, a Feira busca atender a demanda de brasileiros que pretendem estudar nos EUA, como também, integrar a comunidade brasileira na região de Boston em torno de iniciativas na área de educação e formação, para que tenham conhecimento das suas oportunidades.
“Existe uma grande demanda, especialmente de brasileiros que já estão nos EUA , mas também estudantes do Brasil que veem as instituições americanas como uma oportunidade de formação diferente das que existem no Brasil”, revela o coordenador da Pasta de Educação do CCB, professor Everton Costa.
De acordo com o professor, existem fundações/organizações que ajudam. Escolas no Brasil que oferecem assessoria. “Estando nos EUA você depende bastante do seu status imigratório. Inclusive, um dos propósitos do evento é ressaltar a necessidade de procurar informações e ajudar a informar onde encontrá-las”, reforça o gestor.
A Feira vai contar com a participação do embaixador Benedicto Fonseca Filho, que é cônsul-geral do Brasil em Boston, e do advogado Marcony Almeida, que atua como representante político na cidade, além da estudante Luana Machado, que viveu a experiência de estudar em universidades americanas, entre outros convidados.
Asscom | Grupo Tiradentes