ESTUDE NA UNIT
MENU

Emprego dos sonhos: conheça os fatores essenciais para atingir a meta

Sonhos não são suficientes para atingir objetivos profissionais, as oportunidades surgem de acordo com suas habilidades e com a elaboração de um bom currículo

às 18h22
Compartilhe:

O fim de um ano traz o início de outro e a sensação é de mudança de ares a fim da realização profissional. A busca por novos ritmos e novas perspectivas tem como ponto focal o emprego, que é capaz de gerir diversas áreas da vida, como tempo, alimentação, finanças e lazer, todos fatores importantes na hora de definir o popular ‘emprego dos sonhos’. 

As etapas para atingir o emprego dos sonhos, além de envolver questões subjetivas como o próprio sonho, foco e oportunidades, depende principalmente dos estudos, aperfeiçoamento pessoal, networking – rede de contatos profissionais e o currículo perfeito, para que o indivíduo possa atender os interesses do mercado, conquistar um bom cargo e trabalhar com o que gosta.

Sonhar não é o bastante, é preciso identificar oportunidades e fazer valer a pena o tempo e dinheiro investidos na educação. Profissionais com bom aproveitamento educacional têm melhores resultados em menos tempo, e com isso podem aproveitar da sombra e água fresca mais cedo, o que não significa estar longe de desafios, estresse e ansiedade.

O currículo perfeito para muitos especialistas de carreiras é um mito e acaba gerando dúvidas para quem deseja alcançar uma boa oportunidade de emprego, por isso, abaixo listamos 3 dicas universais para organizar as informações pessoais de forma assertiva: 

  1. Seja sucinto 

Explicações breves são essenciais para repassar as informações, os recrutadores priorizam currículos compactos e de fácil entendimento. Saiba que um desconhecido lerá suas informações, então não deixe dados subentendidos nem insira dados sensíveis como CPF, RG e dados bancários. 

  1. Não utilize foto

A inclusão de foto não é de caráter obrigatório, apenas coloque-a se for solicitada, e caso solicite, para capturar comporte-se como um profissional, escolha uma roupa adequada, ambiente claro, organizado e dispense acessórios como bonés e óculos de sol. 

  1. Invista em qualificação

A qualificação é um dos principais pontos de atenção no currículo. É importante que, além do curso o qual você deseja atuar na área ser indispensável, seguinte a isso, é necessário que haja a dedicação de um espaço na sua rotina a especializações e aperfeiçoamentos, são esses que atribuem um diferencial na sua qualificação e indica ao recrutador que você é a pessoa ideal para desempenhar tal função.

Compartilhe: